Notícias

what now?

Astrónomos da UCSC (Universidade da California, Santa Cruz) e Washington Carnegie Institute, descobriram um planeta extra-solar com “100% de possibilidades” de ser habitável, segundo a Astrophysical Journal. O Gliese 581G, está na constelação Balança, a cerca de 20 anos luz da Terra.

A distância a que se encontra da estrela mais próxima é a ideal para a existência de água em estado líquido. Também a temperatura à superfície, entre os -32 e -12 graus Celsius, e a força de atracção similar à da Terra dão alguma esperança à comunidade científica.

Esta notícia surge depois de, em Fevereiro de 2009, um Astrofísico da Universidade de Edimburgo, estimar que poderia existir vida em mais de 30 000 planetas conhecidos. E também depois de cientistas da NASA terem analisado a atmosfera da lua de Saturno, Titã, a única com uma atmosfera suficientemente densa para alojar seres vivos. Apesar de a temperatura à superfície ser demasiado baixa para permitir a existência de água líquida, concluíram que existiram seres vivos primitivos que respiravam, nesta lua do planeta dos anéis.

Fonte: jornal i

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s